Real Madrid e Barcelona protagonizaram, este domingo, mais uma edição do El Clasico, para a décima jornada da La Liga. No final, no Santiago Bernabéu, os merengues saíram com a vitória, por 2-1, e com a liderança reforçada da competição.
Os merengues entraram decididos no jogo e tiveram, aos 3′, uma penálti a favor, após uma falta, imagine-se, de Lamine Yamal sobre Vinícius Júnior. No entanto, o lance foi anulado com a revisão do VAR.
Pouco depois, aos 12′, o mesmo dispositivo anulou a festa de Kylian Mbappé, apanhado em posição irregular por centímetros. A linha defensiva dos catalães continuou bem subida no terreno e pagou caro por isso.
Aos 22′, Jude Bellingham esperou pelo timing certo e isolou Kylian Mbappé, que não desperdiçou na cara de Wojciech Szczesny.
A resposta dos visitantes apareceu à passagem do minuto 38. Arda Guler foi desarmado e a bola acabou por sobrar para Marcus Rashford, que cruzou para o encosto fácil de Fermín Lopez.
O jogo estava ligado à corrente e a defesa blaugrana voltou a comprometer antes do apito para o intervalo. Aos 43′, Jude Bellingham devolveu a vantagem aos locais, com um encosto fácil à boca da baliza, após assistência de Éder Militão, ex-FC Porto.
No arranque da segunda parte, o Real Madrid voltou a ter uma grande penalidade a seu favor, num lance que promete fazer correr muita tinta no país vizinho. Eric Garcia cortou o cruzamento de Jude Bellingham e na sequência do seu movimento, a bola bateu na mão. A revisão do VAR confirmou a decisão do juiz da partida, Soto Grado.
Na cobrança do castigo máximo, o remate de Kylian Mbappé esbarrou na luva da mão direita de Wojciech Szczesny, que fez tudo o que podia para manter o resultado em aberto.
Aos 72′, mais um caso que vai dar que falar, mas sem envolver a equipa de arbitragem. Ao minuto 72′, o técnico Xabi Alonso promoveu a substituição de Vinícius Júnior, que não reagiu bem à decisão. No momento da saída de campo, para o lugar de Rodygo, o extremo brasileiro protestou e não cumprimentou o treinador, dirigindo-se de imediato aos balneários. Acabou, posteriormente, por voltar ao banco de suplentes, para assistir ao resto do jogo ao lado dos restantes companheiros.
Em tempo de compensação, aos 90’+10, Pedri foi expulso, por acumulação de cartões amarelos.
Com esta vitória, o Real Madrid colocou um ponto final na ‘seca’ frente ao eterno rival, que venceu os quatro ‘El Clásicos’ da época passada.
Os merengues lideram agora a La Liga, com 27 pontos, mais cinco do que o Barcelona, na segunda posição.
Fonte: Notícias ao minuto