Clubes, associações e a Federação Angolana de Futebol, FAF, querem mais jogadores estrangeiros nas provas internas. O assunto esteve em análise neste sábado na Assembleia-geral ordinária do órgão reitor do futebol. No entanto, os dirigentes discordam em relação a quantidade de atletas a serem inscritos por cada equipa. A FAF sugere 7 jogadores por época, enquanto os clubes apontam para 8 a 10 jogadores, excepção feita ao 1º de Agosto que defende a permanência do regulamento actual que autoriza a inscrição de 5 jogadores por equipa. Em face as divergências, o fórum deliberou deixar a decisão para o presidente da FAF, Alves Simões. Clique no áudio abaixo e ouça:
O comentador para o futebol da Rádio 5, Carlos Pacavira, abordou o aumento de jogadores expatriados no Girabola. Clique no áudio abaixo e ouça:
Questionado se o aumento de jogadores estrangeiros vai quartar a possibilidades de jogadores nacionais competirem, e enfraquecer os Palancas Negras, o analista não vê, nenhum problema. Clique no áudio abaixo e ouça: