O Liverpool repôs a distância de segurança para o Arsenal na liderança da Liga inglesa de futebol, ao impor-se por tangencial 2-1 na recepção ao Wolverhampton, em jogo da 25.ª jornada.
O Liverpool consolidou a liderança da Premier League, recolocando em sete pontos a vantagem sobre o Arsenal, segundo classificado, que venceu no sábado em Leicester, por 2-0, graças ao ‘bis’ tardio do espanhol Mikel Merino, concretizado aos 81 e 87 minutos.
No sábado, o tetracampeão Manchester City teve um dia produtivo, ao subir ao quarto lugar da Premier League – o último de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões -, na sequência da goleada por 4-0 sobre o Newcastle, para a qual contribuiu decisivamente o egípcio Omar Marmoush.
O avançado, reforço de inverno dos ‘citizens’, estreou-se a marcar em grande estilo pela nova equipa, com três golos em menos de 15 minutos, aos 19, 24 e 33, cabendo ao suplente James McAtee fechar a contagem, aos 84.
O Manchester City aproveitou a derrota sofrida na sexta-feira pelo Chelsea (3-0 em Brighton) para ascender ao precioso quarto lugar, reduzindo também para três pontos o atraso para o Nottingham Forest, surpreendente terceiro colocado, que perdeu por 2-1 no estádio do Fulham.