1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca protagonizam o duelo aliciante dos quartos-de-final da 42ª edição da Taça de Angola em futebol.
As duas equipas jogam domingo às 16h00 no estádio dos Coqueiros em Luanda na busca do passe para as meias- finais.
Para atingirem aos “quartos” os Militares deixaram pelo caminho o Juventude Atlético de Saurimo da Lunda Sul a quem venceram no estádio das Sangueiras por 3-0 enquanto os Palanquinos afastaram o Recreativo do Quela de Malanje com triunfo gordo na casa deste por 4-1.
Na outra partida de destaque o Petro de Luanda campeão do Girabola recebe também no domingo às 16h00 no estádio nacional 11 de Novembro o Clube Desportivo da Lunda Sul.
Já o FC 11 Bravos do Maqui do Moxico recebe às 15h00 também de domingo no estádio Jones Kofuna Mundunduleno o Wiliete Sport Clube SAD de Benguela.
Por sua vez o histórico Estrela Clube 1° de Maio de Benguela, por sinal a única equipa nos “quartos” que não milita na 1ª divisão, mede forças com o Interclube no estádio Edelfrides Palhares da Costa Miau.
Os vencedores das 4 partidas apuram-se para as meias-finais marcadas para a próxima quarta-feira, dia 19 de Junho.
A grande final está marcada para o dia 23 também do corrente mês no estádio das Mangueiras em Saurimo a capital da província da Lunda Sul.
O Petro de Luanda é o actual detentor do troféu.
Por: António Malungo