CANAL A - Destaque

Especialistas entendem ser justo o acordo entre o executivo e as centrais sindicais

todayMaio 29, 2024 28

Background
share close

O executivo angolano e os sindicatos dos trabalhadores decidiram trabalhar em conjunto e fazer atualizações progressivas dos salários da função pública a partir do próximo ano.

Em 2025 o incremento salarial vai ser de 25 por cento e em relação ao salário mínimo nacional as partes acordaram o valor de 70 mil kwanzas que evoluirá para cem mil em dois anos, e para micro e pequenas empresas o valor é de 50 mil Kwanzas.

Os especialistas em economia e em direito fiscal entendem ser um acordo justo, a julgar pela actual realidade económica do país.

Os especialistas dizem que o executivo precisa agora afinar melhor a sua máquina de arrecadação de receitas para conseguir dar resposta ao compromisso assumidos perante aos sindicalistas. Jornalista Romão Ferreira. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Especialistas entendem ser justo o acordo entre o executivo e as centrais sindicais Juliana Bidy

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Grupo de escuteiros que caminha de Luanda a Huíla reduzido a 4 elementos

Escuteiros caminham de Luanda a Huíla para saudar os 30 anos da associação. Esta manhã um grupo de 4 escuteiros partiu de Benguela em direcção a Huíla. A viagem que está a ser feita a pé, teve início no dia 18 de Maio em Luanda. Mário Joaquim chefe de departamento para os grandes eventos da associação dos escuteiros de Angola conta que inicialmente era um grupo de 100 que viajou […]

todayMaio 29, 2024 54

0%
donut_large