C.Internacional - Destaque

Crise humanitária em África vai resultar em metade das deslocações forçadas até fim deste ano

todayMaio 23, 2024 44 1

Background
share close

As Nações Unidas alertaram que a “crise humanitária sem precedentes” que África atravessa resultará em que 49% das deslocações forçadas no mundo até ao final do ano ocorrerão neste continente.

“Até ao final de 2024, estima-se que mais de 65 milhões de pessoas oriundas de todas as regiões de África sejam forçadas a fugir em busca de protecção e assistência humanitária. Um número que representa quase metade do total de pessoas deslocadas no mundo.

O alerta, divulgado a propósito do Dia de África, que se assinala sábado, salienta que o “subfinanciamento surge como principal ameaça à ajuda humanitária”.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Projecto KUDIMA: OMA trabalha no Cuando Cubango junto das cooperativas agrícolas

A OMA quer fazer do Projecto KUDIMA, uma ferramenta de combate à fome e pobreza nas famílias camponesas do Cuando Cubango. De acordo com a secretária-geral da OMA, braço feminino do MPLA, a sua organização vai trabalhar junto de instituições bancárias para potenciar as cooperativas agrícolas com meios de trabalho e insumos, visando elevar os níveis de produção, por via de microcréditos. Saiba mais dados, no áudio abaixo, com a […]

todayMaio 23, 2024 50

0%
donut_large