CANAL A - Destaque

Na África do Sul ex-presidente Jacob Zuma foi afastado das eleições gerais 

todayMaio 20, 2024 25

Background
share close

O Tribunal Constitucional sul-africano, declarou, esta segunda-feira, o antigo Presidente Jacob Zuma inelegível, devido à pena de prisão a que foi condenado em 2021, impedindo-o de candidatar-se às eleições gerais.

“O Sr. Zuma foi condenado por um crime e sentenciado a uma pena de prisão de mais de 12 meses”, explicou a juíza Leona Theron ao ler a decisão, que pode ser objeto de recurso, citada pela Lusa.

“Por conseguinte, não é elegível para ser membro e não está qualificado para se candidatar à eleição para a Assembleia Nacional até que tenham decorrido cinco anos desde a conclusão” da sua sentença”, acrescentou a juíza numa decisão proferida em Joanesburgo, que anulou uma decisão de um tribunal de instância inferior.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

União Africana reconhece papel de Angola no processo de desenvolvimento regional e na pacificação do continente

O contributo de João Lourenço para a edificação de um continente integrado, estável e próspero foi destacado hoje em mais uma sessão temática sobre comunicar por Angola. A sessão temática enquadrada nos festejos do 25 de maio dia do Continente Africano contou com as presenças de analistas de assuntos africanos , deputados e diplomatas. De acordo com o governo, o titulo de campeão da paz é fruto dos esforços que  […]

todayMaio 20, 2024 35

0%
donut_large