CANAL A - Destaque

Está detido o Director financeiro do Porto de Luanda por peculato e abuso de confiança

todayAbril 20, 2024 419

Background
share close
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, sexta-feira, o director Administrativo e Financeiro do Porto de Luanda, Wladmir Valter Sousa dos Santos, acusado dos crimes de peculato e abuso de confiança.
Segundo uma nota de imprensa a que o Jornal de Angola  teve acesso hoje, sábado, 20 de Abril os crimes estão consubstanciado no uso indevido e fraudulento de cartões de bónus de supermercados atribuídos ao Porto de Luanda, que “foram utilizados em benefício próprio no montante de mais de vinte milhões de Kwanzas”.

“Diante dos factos o SIC Porto despoletou acções investigativas que culminaram com a detenção do director Financeiro, bem como a apreensão dos respectivos cartões”, refere a nota.

O acusado, esclarece o documento, será presente ao Ministério público para actos do primeiro interrogatório e na sequência ao Juiz de Garantias, para ulteriores procedimentos, enquanto diligências decorrem para localização e detenção de outros envolvidos.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Angola arrecada cerca de 17 milhões de dólares com leilão de diamantes brutos

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes, arrecadou cerca de 17 milhões de dólares com o leilão de diamantes brutos, anunciou a companhia. Numa nota de imprensa, a Sodiam indica que foram licitadas em leilão 20 pedras especiais de produções de diamantes brutos, das sociedades mineiras do Lulo, Somiluana, Chitotolo, Uari e Kaixepa. O valor total líquido arrecadado da licitação rondou 17 milhões de dólares, com a venda de […]

todayAbril 20, 2024 60 2

0%
donut_large