RADIO 5 - Destaque

Uíge: Carmona Sport Clube apura-se para o girabola 2024-2025 sentado no sofá

todayAbril 16, 2024 30

Background
share close

O Carmona Sport Clube do Uíge confirmou este domingo, 14 de Abril de 2024, a sua qualificação inédita para a próxima edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 24/25, sentado no sofá e sem precisar de entrar em campo, ao beneficiar da derrota caseira de três bolas a zero do Luanda City em pleno estádio municipal dos Coqueiros, diante do Nzaji FC do Kwanza Norte para a 9ª e penúltima jornada da Série A da Segundona 2024.

O Carmona Sport Clube que sábado, derrotou no gramado do mítico estádio municipal 4 de Janeiro, o ASK Dragão no derbi uigense por duas bolas a uma, com golos de Priva e Stanick com Lionel a facturar pelos Dragões, chegou aos 20 pontos e só precisava que o Luanda City, único concorrente que ainda tinha a possibilidade de chegar aos 21 pontos, perdesse pontos na recepção ao Nzaji FC do Kwanza Norte, o que veio a acontecer.

Os actuais 20 pontos que colocam o Carmona Sport Clube do Uíge na liderança isoladíssima da Série A da Segundona 2024, são frutos de 6 vitórias, 2 empates e 1 desaire bem como de 14 golos marcados contra 4 sofridos.

Ao reagir em torno da inédita subida ao Girabola, o treinador principal do Carmona Sport Clube do Uíge Almério Augusto Cristóvão Bony começou por agradecer a Deus todo-poderoso bem como aos seus pupilos e ao público uigense pelo feito histórico alcançado.

Quem também esfregou as mãos de contente por alcançar os objectivos preconizados antes do arranque da competição é o Presidente de Direcção do Carmona Sport Clube do Uíge Vimpi Nkanga Pedro, que já perspectivou uma estreia auspiciosa da sua equipa na mais alta-roda do futebol nacional.

O Carmona Sport Clube fundado em 2021, tornou-se assim na 7ª equipa da província do Uíge a ascender ao escalão principal do futebol nacional o Girabola depois dos históricos FC do Uíge, Grupo Desportivo Os Construtores do Uíge e Fabril do Uíge nas décadas de 70 e 80, União Sport Clube do Uíge e Santa Rita de Cássia do Uíge na década de 2010, e ASK Dragão do Uíge na década de 2020.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

“Vamos corrigir o mal-estar do nosso Libolo. “

O proprietário do Clube Recreativo do Libolo, Higino Carneiro, reapareceu à imprensa apenas para falar do seu Libolo, que está à beira da despromoção do Girabola 2023-24. O também General reformado reconhece o mau momento que a equipa vive e promete todo apoio possível para inverter o quadro actual. «Vamos corrigir esse mal-estar, e voltarmos a competir no campeonato positivamente que satisfaça os sócios e os adeptos», disse. Os maus […]

todayAbril 16, 2024 15 2

0%
donut_large