CANAL A - Destaque

Terceira e quarta prestações do Kwenda em pagamento no município de Mucaba, no Uíge

todayAbril 16, 2024 14

Background
share close

Cinquenta e cinco técnicos do FAS, ADECOS e do Gabinete da Acção Social percorrem desde domingo, 57 bairros e aldeias cadastrados no município de Mucaba, província do Uíge para a entrega do dinheiro corresponde à terceira e quarta prestações aos agregados familiares contemplados no programa Kwenda.

O pontapé de saída foi dado na comuna de Wando Mucaba onde as famílias beneficiadas distinguem o impacto directo das transferências sociais monetárias, depois dos resultados colhidos na aplicação das duas primeiras prestações operadas em Junho de 2022.

Miguel José Manuel, vive na aldeia do Tuku e é aí que instalou a sua cantina há dois anos, gerando rendimentos para família e para a comunidade. Miguel Manuel vê o valor de 66 mil kwanzas da terceira e quarta prestações do kwenda que voltou a receber como um reforço importante para o crescimento do seu negócio.

Para lá de muitas histórias de famílias que aplicam o valor na melhoria das moradias com a ampliação e aquisição de folhas de chapa, há outros casos de sucesso também na agricultura para onde a dona Fladimera Manuel tem investido.

O Chefe de Departamento do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, Nanizayawo Capitão informou que os pagamentos em curso no município de Mucaba vão abranger um total de 9 mil 328 famílias.

Já a Directora Municipal da Acção Social em Mucaba, Luísa Vítor, destacou a efectivação do compromisso do governo na protecção das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Campanha de arborização renova imagem da vila do songo, no Uíge

A vila do município do Songo, província do Uíge está a ganhar uma imagem mais ecológica como resultado de uma campanha de plantação de novas e substituição de árvores antigas como palmeiras em várias artérias. É uma iniciativa de Administração Municipal do Songo que só no último fim-de-semana procedeu a plantação de mais de 300 árvores ao longo das ruas da localidade. O Administrador Municipal do Songo Maurício Luís Pascoal afirmou […]

todayAbril 16, 2024 13

0%
donut_large