CANAL A - Destaque

Campanha de arborização renova imagem da vila do songo, no Uíge

todayAbril 16, 2024 13

Background
share close

A vila do município do Songo, província do Uíge está a ganhar uma imagem mais ecológica como resultado de uma campanha de plantação de novas e substituição de árvores antigas como palmeiras em várias artérias.

É uma iniciativa de Administração Municipal do Songo que só no último fim-de-semana procedeu a plantação de mais de 300 árvores ao longo das ruas da localidade. O Administrador Municipal do Songo Maurício Luís Pascoal afirmou que a plantação de árvores é uma medida importante para melhorar a qualidade do ar, criar espaços verdes e contribuir para o equilíbrio ecológico da região.

Segundo o Administrador Maurício Luís Pascoal a campanha de arborização também se enquadra como parte de um esforço mais amplo para promover a consciência ambiental ao mesmo tempo que desencoraja a vandalização de espaços verdes.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Mais de cinco mil pessoas deixam de consumir água imprópria na sede de Maquela do Zombo

Mais de cinco mil pessoas na sede de Maquela do Zombo, província do Uíge estão agora a beneficiar de água potável de qualidade, após a implementação de um novo sistema de captação e distribuição de água na região. Anteriormente, os moradores do bairro Deolinda Rodrigues enfrentavam vários desafios em função das longas distâncias que percorriam na busca do precioso líquido, o que representava riscos para a saúde e qualidade de […]

todayAbril 16, 2024 10

0%
donut_large