CANAL A - Destaque

Mais de cinco mil pessoas deixam de consumir água imprópria na sede de Maquela do Zombo

todayAbril 16, 2024 10

Background
share close

Mais de cinco mil pessoas na sede de Maquela do Zombo, província do Uíge estão agora a beneficiar de água potável de qualidade, após a implementação de um novo sistema de captação e distribuição de água na região.

Anteriormente, os moradores do bairro Deolinda Rodrigues enfrentavam vários desafios em função das longas distâncias que percorriam na busca do precioso líquido, o que representava riscos para a saúde e qualidade de vida dos habitantes. No entanto, com a inauguração do sistema de abastecimento de água potável, os munícipes expressaram a sua satisfação e alívio por agora contarem com água potável nas suas residências.

O novo sistema erguido no âmbito do combate à fome e à pobreza está avaliado em 18 milhões de kwanzas e vai garantir o fornecimento de água de qualidade, atendendo aos padrões de segurança e saúde públicas.

A conquista é resultado de esforços conjugados entre as autoridades locais que trabalham para garantir o acesso a um recurso essencial de forma segura e adequada conforme o avançou o administrador Municipal de Maquela do Zombo, Samalando Muginga, que apelou à preservação da infraestrutura.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Uíge: Carmona Sport Clube apura-se para o girabola 2024-2025 sentado no sofá

O Carmona Sport Clube do Uíge confirmou este domingo, 14 de Abril de 2024, a sua qualificação inédita para a próxima edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 24/25, sentado no sofá e sem precisar de entrar em campo, ao beneficiar da derrota caseira de três bolas a zero do Luanda City em pleno estádio municipal dos Coqueiros, diante do Nzaji FC do Kwanza Norte para a […]

todayAbril 16, 2024 30

0%
donut_large