Cinquenta e cinco técnicos do FAS, ADECOS e do Gabinete da Acção Social percorrem desde domingo, 57 bairros e aldeias cadastrados no município de Mucaba, província do Uíge para a entrega do dinheiro corresponde à terceira e quarta prestações aos agregados familiares contemplados no programa Kwenda.
O pontapé de saída foi dado na comuna de Wando Mucaba onde as famílias beneficiadas distinguem o impacto directo das transferências sociais monetárias, depois dos resultados colhidos na aplicação das duas primeiras prestações operadas em Junho de 2022.
Miguel José Manuel, vive na aldeia do Tuku e é aí que instalou a sua cantina há dois anos, gerando rendimentos para família e para a comunidade. Miguel Manuel vê o valor de 66 mil kwanzas da terceira e quarta prestações do kwenda que voltou a receber como um reforço importante para o crescimento do seu negócio.
Para lá de muitas histórias de famílias que aplicam o valor na melhoria das moradias com a ampliação e aquisição de folhas de chapa, há outros casos de sucesso também na agricultura para onde a dona Fladimera Manuel tem investido.
O Chefe de Departamento do FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, Nanizayawo Capitão informou que os pagamentos em curso no município de Mucaba vão abranger um total de 9 mil 328 famílias.
Já a Directora Municipal da Acção Social em Mucaba, Luísa Vítor, destacou a efectivação do compromisso do governo na protecção das famílias em situação de vulnerabilidade social.