CANAL A - Destaque

Ministério do Interior preocupado com o número de justiça por mãos próprias em Angola

todayAbril 16, 2024 29

Background
share close

Angola tem registado muitos casos com rotulo de justiça por mãos próprias, e nesta segunda-feira(15) foram condenados pelo Ministro do Interior. Eugênio Laborinho que falava na abertura de mais um Conselho Consultivo do Ministério do Interior, disse que o quadro destes casos constitui preocupação, e a provar isto, são as mortes que daí resultam. Entretanto, o Ministro Eugênio Laborinho deixou claro que para situações com essa matriz, o Estado vai ser duro com os que assim agirem. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministério do Interior preocupado com o número de justiça por mãos próprias em Angola Carla

Noutro momento do seu discurso de abertura, o Ministro Eugênio Laborinho, avançou o quadro de crimes diversos no país, cujo número é de 16 mil casos. Eugênio Laborinho, disse que no primeiro trimestre deste ano, o país registou uma redução nos crimes diversos.  Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministério do Interior preocupado com o número de justiça por mãos próprias em Angola Carla

No Conselho Consultivo, o Ministério do Interior tem igualmente em apreciação, as alterações do regime jurídico do cidadão estrangeiro, e da proposta de alteração do passaporte. Eugénio Laborinho, sublinhou também que na reunião está a ser apreciado o regime de lei de isenção ou concessão de vistos.

 

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Sustentabilidade da Floresta do Miombo africana debatida a partir de hoje em Washington

Políticos e especialistas africanos e dos Estados Unidos debatem a partir de hoje, em Washington, a sustentabilidade da Floresta do Miombo numa conferência internacional organizada por Moçambique que contará com a presença do Presidente moçambicano. A Floresta de Miombo cobre dois milhões de quilómetros quadrados e abrange onze países da África Austral, incluindo Moçambique e Angola, resultando a conferência da iniciativa de Filipe Nyusi, que, em agosto de 2022, reuniu […]

todayAbril 16, 2024 25

0%
donut_large