C.Internacional - Destaque

Faixa de Gaza regista num só dia maior número de camiões com ajuda humanitária desde o início das operações israelitas no enclave

todayAbril 9, 2024 11

Background
share close

Mais de 400 camiões carregados com ajuda humanitária entraram na Faixa de Gaza, o que representa o maior número em um só dia, desde o início das operações israelitas no enclave palestiniano.

419 camiões com ajuda humanitária foram inspecionados e transferidos para [a Faixa de] Gaza” escreveu nas redes sociais o COGAT, organismo dos militares israelitas que gere assuntos civis neste território palestiniano.

Estes números são superiores aos que têm sido a norma nos últimos seis meses. Pois durante o mês de março, a média de entrada diária de camiões com alimentos e produtos de primeira necessidade na Faixa de Gaza foi de 159, o que representou uma subida em relação aos meses anteriores.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Imprensa estrangeira quer ter acesso independente à faixa de Gaza

A Associação da Imprensa Estrangeira em Israel, que representa os jornalistas que cobrem o país e os territórios palestinianos ocupados, solicitou ao governo israelita um acesso independente à Faixa de Gaza. "As restrições ao acesso independente para a imprensa a uma zona de guerra durante tanto tempo não têm precedentes em Israel. Isto coloca dúvidas sobre o que Israel não quer que os jornalistas estrangeiros vejam", considerou o grupo, em […]

todayAbril 9, 2024 10 2

0%
donut_large