C.Internacional - Destaque

Imprensa estrangeira quer ter acesso independente à faixa de Gaza

todayAbril 9, 2024 10

Background
share close

A Associação da Imprensa Estrangeira em Israel, que representa os jornalistas que cobrem o país e os territórios palestinianos ocupados, solicitou ao governo israelita um acesso independente à Faixa de Gaza.

“As restrições ao acesso independente para a imprensa a uma zona de guerra durante tanto tempo não têm precedentes em Israel. Isto coloca dúvidas sobre o que Israel não quer que os jornalistas estrangeiros vejam”, considerou o grupo, em comunicado, realçando que “seis meses sem acesso é demasiado tempo”.

Dados do Comité para a Protecção dos Jornalistas, nestes seis meses de ofensiva israelita, já foram mortos no enclave palestiniano 95 jornalistas, quase todos palestinianos.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Personalidades que mais se destacaram em 2023 vão ser distinguidas com prémios Sirius

As organizações e personalidades que mais se destacaram em 2023, vão ser distinguidas com prémios sirius. A apresentação dos candidatos a 10ª edição do prémio, que tem como Presidente do Júri, a 1ª Dama da república, Ana Dias Lourenço, aconteceu nesta segunda – feira. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com a jornalista Málua de Almeida:

todayAbril 9, 2024 33

0%
donut_large