C.Internacional - Destaque

Josep Borrel considera “dever moral” acesso humanitário urgente e seguro a gaza

todayMarço 28, 2024 8

Background
share close

O Alto Representante da União Europeia para a Política Externa, Josep Borrell, sustentou hoje que é um “dever moral” permitir a entrada de mais ajuda humanitária na Faixa de Gaza com urgência e segurança.

O Conselho Europeu e o Conselho de Segurança das Nações Unidas apelaram para um maior acesso humanitário urgente e seguro. Permiti-lo é um dever moral”, afirmou Borrell na rede social X.

Na segunda-feira, o Conselho de Segurança da ONU, pediu pela primeira vez numa resolução um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, alvo de uma ofensiva aérea e terrestre de Israel desde 07 de outubro de 2023, em retaliação a um ataque do movimento islamita palestiniano Hamas a território israelita.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Prazo para o pagamento do imposto predial termina hoje, 5ªfeira(28/03). AGT prevê arrecadar 06 mil milhões de Kwanzas

Termina hoje, quinta – feira, 28 de Março o prazo para o pagamento do imposto predial. Quem não pagar hoje, o imposto predial arrisca a faze – lo, com multa de 25 por cento do valor total a pagar. Manuel Prudêncio, técnico da AGT, esclarece que os contribuintes tiveram três meses, para regularizar o imposto e que não há indicação de prorrogação do prazo. Clique no áudio e ouça: Manuel […]

todayMarço 28, 2024 21

0%
donut_large