C.Internacional - Destaque

Filho do ex-presidente da Guiné-Bissau condenado a mais de seis anos de prisão nos EUA

todayMarço 28, 2024 55

Background
share close

O filho de um ex-presidente da Guiné-Bissau foi condenado a mais de seis anos de prisão, por envolvimento numa conspiração transnacional de tráfico de heroína.Malam Bacai Sanha Jr, de 52 anos, filho do ex-Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha  que presidiu o país desde 2009 até à data da sua morte, em 2012 – liderava uma organização transnacional de tráfico de drogas e, em setembro do ano passado, declarou-se culpado de “conspiração para distribuição de substância controlada para fins de importação ilegal”, de acordo com a justiça norte-americana.

Na audiência, o tribunal ouviu que Sanha filho, pretendia usar o produto da droga para financiar a sua futura campanha à Presidência em 2025 e um golpe de Estado naquele país.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Infraestrutura Autárquica de Belas será inaugurada hoje

Vai ser inaugurada hoje, quinta-feira, 28 de Março em Luanda, a Infraestrutura Autárquica de Belas, situado na Centralidade do Kilamba. De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Administração do Território, o empreendimento faz parte da carteira do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, levado a cabo pelo Executivo angolano.

todayMarço 28, 2024 13

0%
donut_large