CANAL A - Destaque

Dia mundial do teatro: João Lourenço destaca construção de mais infraestruturas para valorização do sector em Angola

todayMarço 28, 2024 21

Background
share close

O Presidente João Lourenço sublinha que a preservação dos nossos valores culturais e a projecção da nossa identidade devem constituir objectivo permanente de todas as nossas acções. No dia Mundial do Teatro, João Lourenço, reitera o compromisso da criação de espaços condignos para maior valorização desta arte de representar a realidade, assente nos nossos hábitos e costumes. E garante que depois da inauguração do Centro Cultural do Huambo, o Executivo está empenhado na construção da futura Casa do Artista e Palácio da Música e Teatro, em Luanda, iniciativas que, obviamente, se vão multiplicar por todo o país.

Neste dia, o Presidente João Lourenço dá abraço aos fazedores de teatro, verdadeiros heróis que, em ambiente de muitas adversidades, fazem desta arte um instrumento eficaz para manter viva a consciência sobre nós mesmos.

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Falta de espaços para representação preocupa homens do teatro em Angola

Os fazedores de teatro em Angola pedem por mais atenção para se colocar fim as dificuldades que enfrentam no exercício da actividade. No dia mundial de teatro, a reflexão sobre o exercício teatral em Angola é a falta de espaços. Os depoimentos vieram da Província do Huambo que acolhe o acto central em Angola das festividades dos homens que sabem representar. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o […]

todayMarço 28, 2024 9

0%
donut_large