Angola e Espanha trocam experiência em matérias sobre processos de descentralização e governação participativa. O momento inscreve a agenda do Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, que trabalha no Reino de Espanha de 10 a 15 deste mês.
Angola quer colher experiencias da Espanha processos de participação da cidadania, da participação das organizações da sociedade civil, como actor preferencial do diálogo institucional e como gestor dos serviços públicos ao nível regional e local.
Em Espanha, Dionísio de Fonseca já conversou com o Embaixador de Angola naquele país Ibérico, Alfredo Dombe e com o Ministro da Política e da Memória Democrática de Espanha, Angel Victor Torres.
Nos cinco dias de visitas, o Ministro Dionísio da Fonseca espera manter encontros com a Federação Espanhola de Municípios e Províncias, com a direcção do Ministério de Política Territorial da Espanha, com os membros Conselho Municipal de Las Rozas e com a direcção do Instituto de Administração Pública da Espanha.
Dionísio da Fonseca faz-se acompanhar de uma delegação de altos funcionários do MAT e de três Administradores Municipais, nomeadamente da Catumbela, Kátia Maria Teixeira, de Viana Demétrio Sepúlveda e do Lubango Lisender André.