RADIO 5 - Destaque

Ministro Rui Falcão incentiva atletas a ganharem medalhas nos Jogos Africanos

todayMarço 5, 2024 53

Background
share close

O Ministro da Juventude e Desportos, incentiva atletas a conquistarem medalhas na 13ª edição dos Jogos Africanos em Accra, Ghana de 8 a 23 deste mês. Rui Falcão teceu estas declarações nesta segunda-feira(04)  no acto de   entrega  da bandeira  nacional  a  missão   angolana   ao evento multidesportivo do nosso continente, que teve como palco o Pavilhão Principal da Cidadela. O número 1 do desporto nacional frisou que o objectivo é somar o maior número de medalhas possíveis no Ghana. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro Rui Falcão incentiva atletas a ganharem medalhas nos Jogos Africanos RNA

A cerimónia  teve  no Pavilhão Principal da Cidadela com a   participação   de   todos   atletas, técnicos  e dirigentes    das  federações  desportivas. A porta-bandeira de Angola é a atleta de Taekwondo, Teresa Ribeiro, que promete trazer medalhas. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro Rui Falcão incentiva atletas a ganharem medalhas nos Jogos Africanos RNA

A selecção de lutas augura  a conquista de  mais de oito medalhas nos jogos africanos do Ghana. Depois a comitiva angolana com a mesma pretensão  vai competir no Campeonato africano de Alexandria, Egipto  e   assegurar  a qualificação  aos  jogos olímpicos  durante  o torneio qualificativo. O desejo foi manifestado por António Vemba, coordenador da comissão técnica das selecções nacionais. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro Rui Falcão incentiva atletas a ganharem medalhas nos Jogos Africanos RNA

No evento do Ghana, Angola vai competir em 12 modalidades, nomeadamente, andebol feminino, atletismo, ciclismo, judo, karaté dó, lutas, MMA, natação, taekwondo, ténis, ténis de mesa, vólei de praia e xadrez.

Nos jogos passados em 2029, na 12ª Edição, em Rabat, Marrocos, Angola ficou na 16ª posição no quadro geral de medalhas com 8 no total, duas de ouro, duas de prata e 4 de bronze.  O certame passado foi vencido pelo Egipto com 273 medalhas, a Nigéria foi segunda com 127, ao passo que a África do Sul foi terceira com 87 medalhas.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

0%
donut_large