O jovem Angolano Pedro Morais, que a cerca de sete anos, perdeu os membros superiores, por conta de um acidente de trabalho, enfrenta muitas dificuldades, por falta de condições de sobrevivência para si e, para os seus familiares. Pedro Morais recorreu as redes sociais, para dizer que preferia morrer, porque já não faz sentido estar vivo. Ainda assim, Pedro Morais apelou a sociedade para que lhe possam ajudar com um negócio, capaz de sustentar a família, visto que os seus pais não trabalham. Clique no áudio e ouça:
Hoje e, em resposta ao apelo, ouvimos o psicólogo clínico Cleónico Bravo da Rosa, que disponibilizou-se a oferecer consultas gratuitas para ajudar o jovem Pedro Morais. Clique no áudio e ouça:
Já, o sociólogo Vidal Machado, classifica a situação muito complicada, pedindo calma, serenidade e resiliência do Pedro Morais. Vidal Machado acredita na força da sociedade e espera que o departamento ministerial correspondente, venha a dar resposta ao apelo do Pedro Morais. Clique no áudio e ouça: