Seis mortos, Oitenta e Seis casas desabadas e um incendio, que provocou a destruição total de um armazém de bens diversos, é o balanço provisório da chuva que se abateu sobre os Municípios do Lobito e da Catumbela, em Benguela.
As autoridades locais reportam ainda a existência de várias famílias que se encontram isoladas, em consequência da chuva. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o repórter Edson Santos:
Entretanto, testemunhas afirmam que muitos munícipes, apesar de sensibilizados pelas autoridades locais, continuam a construir as suas casas nas ribanceiras, por cima de antigas valas e nos caminhos das águas pluviais, estando permanentemente em perigo.
De recordar que, em 2015, mais de 70 pessoas morreram nos Municípios do Lobito e da Catumbela em consequência de fortes chuvas que se abateram sobre essas circunscrições.
Dados da Protecção Civil apontavam o registo de mais de 100 casas inundadas e desabadas, muitas das quais foram construídas nas linhas naturais das águas pluviais.
Fonte: RNA