O Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, reiterou o interesse do Estado angolano em concretizar as linhas de força do programa Nacional de auto-construção dirigida. Carlos Alberto dos Santos, assegurou que a ideia do programa é a redução do actual défice habitacional que ainda se regista no país, e que anda na ordem de 2.2 milhões de habitações. O Ministro Carlos Alberto dos Santos, diz que o grande sucesso desta estratégia passa pela implementação efectiva do programa nacional de auto-construção dirigida. Clique no áudio e ouça:
Já o PCA da “APIMA” Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola, Massada Culembala diz que o sector privado está comprometido com a causa do Estado em alargar a base da oferta habitacional. Massada Culembala diz, no entanto, que este comprometimento só tem vida caso, a banca comercial assuma o seu papel de financiamento de projectos habitacionais de iniciativa privada. Clique no áudio e ouça:
Massada Culembala, acredita que um comprometimento generalizado à causa de redução do défice habitacional, o país pode colocar habitações em grande escala. Clique no áudio e ouça: