C.Internacional - Destaque

Governo do Senegalês restringe acesso à internet

todayFevereiro 8, 2024 47

Background
share close

O governo do Senegal restringiu nesta segunda-feira o acesso à internet. A decisão foi tomada devido a protestos dos líderes da oposição e seus apoiantes contra a decisão do presidente Macky Sall de adiar as eleições presidenciais marcadas para  25 de Fevereiro. A eleição presidencial do Senegal nunca foi adiada. Os protestos que eclodiram no domingo devem continuar depois que líderes da oposição condenaram o adiamento das eleições como um “golpe constitucional”. O Ministério das Comunicações, Telecomunicações e Economia Digital informou que a internet foi cortada “devido à disseminação de diversas mensagens de ódio e subversivas repassadas nas redes sociais no contexto de ameaças e distúrbios à ordem pública”.

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Cidades do Cuíto e Cunje vão receber obras de requalificação e reconversão

As cidades do Cuito e Cunje, na província do Bié, vão receber obras de requalificação e reconversão a fim de conferir maior dignidade a população. Para a execução dos trabalhos, o Presidente da República, João Lourenço, autorizou as despesas de mais de duzentos mil milhões de Kwanzas. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com a jornalista Mildrita Jamba:

todayFevereiro 8, 2024 120


Notícias Relacionadas

C.Internacional - Destaque

Angola is committed to integrate water, sanitation and hygiene into the national development program

The Permamnet Representative of the Angola´s Mission to the United Nations, Francisco da Cruz highlighted the commitment of the angolan government in integrating Water, Sanitation and Hygiene (WASH) into the national development initiatives. The program is in line with “Angola 2050” Long-Term Strategy and commitments made at international level. Francisco […]

todayJulho 16, 2025 23 2

0%
donut_large