O Estádio das Mangueiras em Saurimo, na Lunda-Sul, é palco terça-feira, 09 de janeiro, de mais um desafio que dará andamento à 11ª jornada. Estarão frente a frente o Desportivo da Lunda-Sul, 4º classificado com 16 pontos, e o Sporting de Cabinda, o actual lanterna vermelha com apenas 5.
No domingo (07/01), o São Salvador do Congo do Zaire e o Williete de Benguela repartiram pontos no empate, 0/0, no estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Congo, um jogo em que o técnico Joaquim Finda Mozer agradeceu o ponto obtido. Clique no áudio e ouça:
Satisfeito com o empate e com o ponto conquistado ficou também, Alírio Simão o preparador físico da equipa do Williete de Benguela. Clique no áudio e ouça:
Na cidade do Uíge, o Santa Rita de Cássia caiu em casa ao perder, por 0-2, na recepção ao FC Bravos do Maquis do Moxico. António Dikas, um dos treinadores adjuntos da equipa católica do Santa Rita de Cássia, minimizou o desaire, ao mesmo tempo que garantiu haver saúde no balneário da equipa. Clique no áudio e ouça:
Do lado dos “maquizardes”, equipa que regressou às vitorias, o treinador principal Mário Soares suspirou de alívio com o triunfo que surge depois de 3 derrotas consecutivas. Clique no áudio e ouça:
Nesta ronda, em que folgou por imperativos de calendário o campeão Petro de Luanda, não aconteceu o Académica do Lobito/1º D’Agosto, jogo que foi adiado sine die.
No primeiro jogo desta jornada, e naquela que foi a primeira derrota do líder do campeonato, o Sagrada Esperança venceu, por 2-0, o Kabuscorp do Palanca.
Apesar dessa derrota o grémio palanquino comanda o campeonato com 21 pontos, seguido do Petro de Luanda com 19 e do Sagrada Esperança com 16. Benarfa, avançado do Kabuscorp do Palanca, é quem mais marca com 6 golos rubricados.
Fonte: Rádio 5/RNA