CANAL A - Informação

Secretário de Estado do MAPTSS assegura robustez do sistema de protecção social obrigatório

todayJaneiro 6, 2024 150 3

Background
share close

Em trinta anos de existência, o Sistema de Protecção Social Obrigatório angolano mantém o seu rigor de robustez. O sistema tem, segundo o Secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, acima de dois milhões de segurados.

Pedro Filipe, que fala numa evolução considerável do sistema, dá igualmente conta que mais de duzentas e quarenta mil empresas inscrevem a rede contributiva. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Secretário de Estado do MAPTSS assegura robustez do sistema de protecção social obrigatório RNA

O Secretário de Estado diz, no entanto, que apesar da robustez do sistema de protecção social obrigatório angolano, há ainda espaço para melhoria e lugar para a população jovem no país.

Pedro Filipe diz, por isso, que para este ano vai se alargar a base contributiva do sistema, e as cobranças coercivas vão continuar a fazer parte da missão do Estado. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Secretário de Estado do MAPTSS assegura robustez do sistema de protecção social obrigatório RNA

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Titular do MAT coloca 2024 como ano zero para implementação da divisão político-administrativa

O Governo definiu 2024 como "ano zero" do cronograma de implementação das tarefas da nova divisão político-administrativa. Este ano, de acordo com o Ministro da Administração do Território Dionísio da Fonseca, será o da preparação deste projecto que poderá ser implementado, de facto, já a partir de 2025. Dionísio da Fonseca lembra que isto acontece depois de o projecto receber o "sim" do Parlamento. O Ministro sinaliza que nas 161 […]

todayJaneiro 6, 2024 157 2 4

0%
donut_large