Os representantes angolanos nas provas sob a égide da CAF – Confederação Africana de Futebol, esmeram-se na preparação para os encontros da terceira jornada da fase de grupos.
Na capital angolana – Luanda, para o Grupo C, do Troféu Nelson Mandela, a Académica do Lobito vai procurar alcançar a primeira vitória na prova. Os estudantes do Lobito recebem domingo, 10 de dezembro, às 17 horas, no estádio nacional “11 de Novembro”, o Dreams do Ghana.
Pico Sambaka, técnico-adjunto da Académica do Lobito, promete uma postura diferente no confronto com os ganenses. Clique no áudio e ouça:
Ainda para o Grupo C jogam em Oyo, Rivers United da Nigéria / Clube Africain da Tunísia.
O Clube African lidera o grupo com 6 pontos, os lobitangas com duas derrotas ocupam o 4º e último lugar do grupo, sem qualquer ponto somado.
Para a mesma competição, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, outro representante angolano na prova, reconhece hoje o palco do encontro de sábado, 09/12, com o Zamalek do Egipto.
O Sagrada Esperança ocupa a terceira posição com 3 pontos, ao passo que o Zamalek do Egito lidera o grupo com 6 pontos, fruto de dois triunfos.
Por sua vez, o Petro de Luanda, único representante angolano na Liga dos Clubes Campeões, está na Tunísia onde defronta também no sábado (09), às 20 horas, a forte equipa do Esperance de Túnis.
Para o mesmo grupo jogam Etoile du Sahel da Tunísia / Al Hilal Omdurman do Sudão. O Petro Atlético lidera o Grupo com 6 pontos.
Fonte; Rádio 5/RNA