CANAL A - Informação

SADC tem potencial para construir um futuro sustentável

todayDezembro 2, 2023 65 3

Background
share close

À margem da COP28, o estadista João Lourenço, na qualidade de Presidente em exercício da SADC, orientou hoje, 02 de dezembro, no Dubai, uma reunião de alto nível sobre a iniciativa Grande Muralha Verde da África Austral.

Aprovada em 2015, na reunião de Ministros do Ambiente e dos Recursos Naturais da SADC, esta iniciativa visa a elaboração de uma estratégia definitiva, sobre os fenómenos ligados ao ambiente na África Austral.

Na abertura do encontro, o Presidente João Lourenço afirmou que a Região tem potencial para construir um futuro sustentável, e anunciou que, no próximo ano, a SADC vai focar-se mais no capital humano e financeiro. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    SADC tem potencial para construir um futuro sustentável rna

João Lourenço falou das oportunidades que a iniciativa “Grande Muralha Verde da SADC” oferece aos países da Região, e apelou ao comprometimento na sua implementação. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    SADC tem potencial para construir um futuro sustentável rna

Fonte: RNA

 

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Empresa dos EAU vai construir parque solar no Quipungo. Empreendimento vai gerar 150 megawatts de energia limpa

O Governo angolano e uma empresa dos Emirados Árabes Unidos - Masdar - assinaram hoje, 02de dezembro, à margem da COP28, o contrato de concessão para construção de um Parque Solar no Município do Quipungo, Província da Huíla. O empreendimento vai gerar 150 megawatts de energia, e vai beneficiar igualmente a Província do Namibe. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com os enviados especiais da RNA a Dubai, Vânia […]

todayDezembro 2, 2023 96 3 4

0%
donut_large