Está a chover intensamente em vários pontos de Angola. Em algumas partes, continua a chover e os primeiros relatos apontam para a morte de cinco membros da mesma família no Kwanza Norte. As províncias mais afectadas nesta altura, são as de Luanda, Cuanza-Norte, Lunda-Sul e Zaire, onde há também registos de famílias desalojadas, casas inundadas e vias alagadas. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Etelvino Domingos:
No Zaire, em alguns pontos da província chove quase que sem parar. Por conta disso, estradas intransitáveis e muitas famílias desalojadas, número que cresce a cada dia que passa. E para mitigar as dificuldades que atravessam as famílias, as autoridades da provincia prometem mobilizar alguns apoios. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista Luís Mamana:
O cenário é também desolador para Luanda, onde várias casas estão inundadas e ruas intransitáveis. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com a jornalista Mária de Fátima:
E o serviço de protecção civil e bombeiros, continua a recolher dados sobre as consequências da chuva que caiu um pouco por todo país, inicio do dia de hoje. O Porta-voz do Serviço de protecção civil e bombeiros, Félix Domingos, diz que os prejuízos da chuva são enormes em todo país. Clique no áudio e ouça: