RADIO 5 - Destaque

Lutadores angolanos brilham no Africano de Jiu Jitsu no Reino do Marrocos

todayNovembro 20, 2023 103 2

Background
share close

A Selecção Nacional de Ju-jitsu conquistou no último fim de semana 9 medalhas, das quais 6 de ouro, no Campeonato Africano que decorre em Marrakesh no Reino do Marrocos.

O ouro foi garantido no estilo Ne-Waza, por Ana Rosa, na categoria dos -63 kgs, que na final venceu a argelina Goual Namira Sarra e Rosângela Teixeira, que nos -52 kgs derrotou a também argelina, Hammoumi Zoulikha.

As outras medalhas de ouro foram obtidas no estilo Fight, por Banino Pedro nos -77 kgs, que venceu o marroquino Himmi Mourad, Rosimery Garcia nos (+77kgs) no estilo Ne-Waza, Geovani Garcia (-94 kgs) e João dos Santos (-69 kgs) todos eles no estilo fight.

Para além das medalhas de ouro o país também arrebatou prata através do lutador Joaquim Fernando, que competiu nos (-69 kgs) no estilo fight, enquanto igualmente no estilo fight, Sivi François nos (-62 kgs) e Dianvuto Filipe (-94 kgs) conquistaram cada uma medalha de bronze.

Integram a Selecção Nacional 21 atletas, em ambas as classes, naquela que foi a quarta participação num Campeonato Africano, depois de já ter estado em 2014 na África do Sul, 2015 na Tunísia e este ano de 2023 aqui no país.

Fonte: Rádio 5/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Pérolas africanas ainda com grupo incompleto procuram forma desportiva visando Mundial Nórdico de Andebol

As Pérolas Africanas, ainda com o grupo de trabalho incompleto, esmeram-se na preparação visando o campeonato do mundo na Noruega, Dinamarca e Suécia. O sete nacional que já respira os ares das terras húngaras, continua a aprimorar os exercícios de táctica ofensiva e defensiva que, permitirão à equipa a sincronização dos processos. Naquele país europeu a seleção já efectuou um particular, diante da equipa de Alba, uma equipa do principal […]

todayNovembro 20, 2023 64 2 3

0%
donut_large