CANAL A - Destaque

João Lourenço felicita Presidente do Governo de Espanha e espera por “esforços conjuntos que produzam frutos palpáveis” nas relações entre os dois países.

todayNovembro 20, 2023 90 1

Background
share close

O Chefe de Estado angolano felicitou hoje Pedro Sánchez pelo seu novo mandato como Presidente do Governo de Espanha.

Na mensagem, João Lourenço diz estar convencido que o governo espanhol, dirigido por Sánchez, “será capaz de conduzir com êxito os destinos daquele país europeu e garantir o bem-estar dos cidadãos do Reino de Espanha, assim como a estabilidade e o progresso da Nação”.

O presidente afirma que Angola tem a intenção de “continuar a implementar acções tendentes a estreitar cada vez mais as relações de amizade e de cooperação que mantém com a Espanha”.

João Lourenço espera que os esforços conjuntos dos governos de Angola e de Espanha “produzam frutos palpáveis, mutuamente vantajosos” e que correspondam aos interesses dos dois povos.

Depois de meses de impasse político em Espanha, o novo Governo de coligação de Pedro Sánchez toma posse esta terça-feira. O executivo tem 22 ministros e mais mulheres do que homens. Pretende apostar no diálogo para responder a uma legislatura que se prevê exigente.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Tribunal Supremo confirma pedido de retirada de imunidades ao deputado Nuno Álvaro Dala

O Tribunal Supremo confirmou ter enviado a Assembleia Nacional um pedido de levantamento das imunidades do deputado Nuno Álvaro Dala para responder por crimes contra a honra. O caso remonta ao ano de 2020 antes de ter sido eleito. O agora deputado da UNITA terá feito acusações contra o Procurador-geral adjunto da República Beato Paulo, pelas quais foi constituído arguido. Em declarações a Rádio Nacional de Angola, o porta- voz […]

todayNovembro 20, 2023 217 1

0%
donut_large