CANAL A - Destaque

Tribunal Supremo confirma pedido de retirada de imunidades ao deputado Nuno Álvaro Dala

todayNovembro 20, 2023 217 1

Background
share close

O Tribunal Supremo confirmou ter enviado a Assembleia Nacional um pedido de levantamento das imunidades do deputado Nuno Álvaro Dala para responder por crimes contra a honra.

O caso remonta ao ano de 2020 antes de ter sido eleito. O agora deputado da UNITA terá feito acusações contra o Procurador-geral adjunto da República Beato Paulo, pelas quais foi constituído arguido.

Em declarações a Rádio Nacional de Angola, o porta- voz do Tribunal Supremo, Leandro Lopes, disse que existe na Câmara Criminal do Supremo um processo contra o deputado e importa que lhe sejam retiradas as imunidades para comparecer em juízo. Clique no áudio abaixo e ouça :

  • cover play_arrow

    Tribunal Supremo confirma pedido de retirada de imunidades ao deputado Nuno Álvaro Dala Carla

Tribunal Supremo confirma ter enviado para a Assembleia Nacional pedido de levantamento de imunidades do deputado Nuno Álvaro Dala, para que o mesmo possa responder em tribunal .

O deputado independente pela lista da UNITA vai responder pelos crimes contra a honra designadamente, Denúncia Caluniosa, Injúrias, Calúnia e Difamação, em resultado de várias denúncias que o deputado terá feito em 2020 contra o sistema de justiça, nomeadamente contra o Procurador-Geral Adjunto da República Beato Paulo.

Nuno Alvaro Dala é co-arguido no mesmo processo que o empresário Francisco Yoba Capita.

O deputado goza de fórum privilegiado e como parlamentar não pode ir a tribunal antes que lhe sejam retiradas as imunidades.

O ofício a solicitar suspensão temporária do mandato de Nuno Álvaro Dala foi enviado ao Gabinete da Presidente da Assembleia Nacional e deverá ser apreciado pela primeira e nona comissões do Parlamento antes de sua votação pelo plenário .

Nas redes sociais, o deputado Nuno Álvaro Dala referiu-se ao processo como o “novo filme da justiça angolana”.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Uíge vai ter novo hospital materno-infantil anuncia ministra da saúde

A província do Uíge vai ter um novo hospital materno-infantil. A informação foi avançada pela Ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, que disse igualmente que uma eventual reabilitação da ala materno-infantil do Hospital do Uíge, é inviável. Sílvia Lutukuta, esclareceu também que o executivo já pensa na construção de um novo hospital materno-infantil para o Uíge. Clique no áudio abaixo e ouça: A Ministra Sílvia Lutukuta, revelou ainda que o executivo […]

todayNovembro 20, 2023 89 1

0%
donut_large