Passou o susto dos 26 passageiros e quatro tripulantes que seguiam viagem, nesta terça-feira, 7 de Novembro, à bordo de um avião da TAAG, Linhas Aéreas de Angola. A aeronave do tipo DASH 8-400, teve de fazer uma aterragem de emergência, no aeroporto Comandante Kwenha, na cidade de Menongue, depois de os passageiros identificarem muito fumo no interior da mesma. A aeronave, pretendia fazer a rota Menongue/Luanda, foi forçado a retornar 30 minutos depois de estar no ar.
De acordo com o Chefe de Escala da TAAG em Menongue, Francisco Rafael, Neste momento, aguarda-se por uma equipa técnica da transportadora aérea nacional para avaliar as reais causas que estiveram na origem deste incidente. Clique, no áudio abaixo, e saiba mais com o jornalista O Aristides Kito:
E o Especialista em investimento e Gestão Aeronáutica, Emanuel Espírito Santo, defende adopção de uma estratégia e modelo eficaz para a gestão do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, visando captar o fluxo do tráfico regional e internacional. No entendimento de Emanuel Espírito Santo, a localização geográfica do nosso país é a fonte determinante para tornar a nova infraestrutura, num centro de conexão de África e do Mundo.