Expectativas enormes para o arranque do nacional maior de futebol da primeira divisão, alegria do povo, depois do interregno registado de aproximadamente 150 dias. O arranque do campeonato nacional, está marcado para o dia 28, com dois encontros. No Luena às 15h30, o futebol Bravos do Maquis recebe o Desportivo da Lunda Sul. Em Luanda, à mesma hora, o Kabuscorp do Palanca, defronta o Sporting de Cabinda.
No dia 29, para a conclusão da jornada, às 15h30, estão marcados cincos encontros:
São Salvador do Zaire vs União de Malanje
Santa Rita de Acácia do Uíge vs Sagrada Esperança da Lunda Norte
Williete de Benguela vs Recreativo do Libolo
Desportivo da Huíla vs Interclube e as 16h30,
No estádio dos coqueiros, terá o clássico do futebol nacional, 1º de Agosto / Petro de Luanda. Folga por imperativo de calendário, Académica do Lobito.
Entretanto, agentes do futebol no país, receberam com agrado a data do arranque do nacional de futebol da primeira divisão versão 22-23. No Zaire, chega-nos testemunhas de agentes desportivos que aplaudem o regresso do campeonato nacional. Martins Bernardo, Secretário-geral do clube Atlético e a voz da confirmação. Clique no áudio e ouça:
Na Huíla, o Director geral do Desportivo da Huíla, Ezequias Domingos, espera que desta vez, já não volte acontecer terramotos para um novo adiamento do campeonato. Clique no áudio e ouça: