Chegou hoje, 20 de Agosto, à tarde, a Luanda, Sua Excelência Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Presidente da República de Cuba.
Pela primeira vez em Angola, desde que ascendeu à presidência, o estadista cubano chega para cumprir uma visita de Estado de três dias.
À chegada, no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, o Presidente cubano foi recebido por Sua Excelência Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola.
O Comité de Recepção ao visitante integrou Suas Excelências Manuel Homem, Governador da Província de Luanda, Cândida Teixeira, Embaixadora de Angola em Cuba, Esther Armenteros Cárdenas, Embaixadora de Cuba em Angola, e os Embaixadores angolanos Felisberto Martins e António Luvualu de Carvalho.
O programa de Sua Excelência Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez inclui um encontro com Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, e conversações oficiais entre as delegações ministeriais dos dois países.
Os dois Chefes de Estado vão testemunhar, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, a assinatura de Acordos.
A parceria entre Angola e Cuba tem como base o “Acordo Geral de Cooperação”, assinado em Fevereiro de 1976, virado para os sectores da Saúde e da Educação.
Cuba é um parceiro estratégico de Angola desde a nossa independência nacional em 1975.