C.Internacional - Destaque

Moçambique regista mais de trinta vítimas de tráfico de pessoas

todayJulho 25, 2023 33

Background
share close

A República de Moçambique registou pelo menos 38 vítimas de tráfico de pessoas em 2022, que foram levadas para a África do Sul, país vizinho, anunciou hoje, 25 de Julho, a Procuradora-Geral Adjunta. Segundo a responsável, os 38 moçambicanos foram recrutados em Inhambane, no sul do país, para trabalhar numa quinta na África do Sul, num crime que as autoridades consideram que coloca em “situação de vulnerabilidade” as pessoas desfavorecidas.

A procuradora-geral adjunta referiu ainda que o país enfrenta “desafios enormes” para identificar as vítimas do tráfico, acrescentando que 41% das identificadas entre 2017 e 2021 escaparam dos traficantes por conta própria.

De acordo com a procuradora, a cada oito minutos, uma a oito pessoas são traficadas no mundo, sendo as mulheres as principais vítimas.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Fórum Okavango/Zambeze Permitirá aos investidores angolanos beberem da experiência dos mercado já consolidados

A Província do Cuando-Cubango tem grandes potencialidades para desenvolver o turismo. O Presidente da República, João Lourenço anunciou recentemente a realização do primeiro fórum de investidores para a região do Okavango. O Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional para Gestão da Região do Okavango, Rui Lisboa, o fórum vai servir também para os investidores angolanos beberem da experiência dos investidores que já estão consolidados no mercado. Clique, no […]

todayJulho 25, 2023 103

0%
donut_large