O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou hoje, 10 de Julho, a Base Naval do Soyo, a maior do país, no âmbito dos 47 anos da Marinha de Guerra Angolana, cujas celebrações acontecem no Município do Soyo, Província do Zaire.
A Base Naval modernizada é uma infra-estrutura militar estratégica. falando para os convidados e tropas em parada, João Lourenço, na qualidade de Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, disse que com o alcance da paz, em 2022, o Estado tem prestado uma grande atenção à Marinha, por via da compra de novos meios. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço disse que o país deve investir em mais Bases Marítimas e na instalação de Estaleiros Navais para dar início à construção de navios de guerra.
Segundo o Presidente da República, o país deve estar preparado para contribuir na segurança do Golfo da Guiné, pela sua localização geográfica. Clique no áudio e ouça:
O Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas defendeu reformas nas Nações Unidas, e no seu Conselho de Segurança, bem como no FMI e no Banco Mundial, por já não reflectirem a realidade política, económica e social que levaram a sua criação. Clique no áudio e ouça:
Fonte: RNA