São Salvador do Zaire e União de Malange confirmados na próxima edição do Girabola 2023-2024. 44 anos depois, a cidade de M’Banza Congo volta a testemunhar jogos do campeonato nacional da primeira divisão.
A equipa do São Salvador assegurou o apuramento ao vencer domingo, 25/06, o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, e assumiu a liderança da serie –A com 22 pontos, baixando a turma do Palanca na segunda posição com 20 pontos.
Nas reações à saída do jogo, Joaquim Finda Mozer, técnico do São Salvador, foi um homem feliz e explica que o sentimento é de dever cumprido. Clique no áudio e ouça:
Na turma da Rua F do Palanca, falou o seu Presidente Bento Kangamba, que atirou-se contra o trabalho da equipa da arbitragem. Clique no áudio e ouça:
Ainda no domingo, para a mesma série, na capital do país, o Luanda City recebeu e venceu no estádio da Glória o Guicosse de Cabinda, por 2-0.
Na série –B, a União de Malange derrotou o Ferrovia do Huambo, por 1-0, e confirma o regresso da Província dois anos de depois ao Girabola.
Os malanginos terminaram a prova na primeira posição com 15 pontos contra 14 do Ferrovia do Huambo na segunda posição.
Fonte: Rádio 5/RNA