CANAL A - Destaque

Atraso no pagamento dos salários de Maio condiciona presença de professores nas escolas

todayJunho 9, 2023 750 1

Background
share close

O atraso no pagamento dos salários do mês de Maio está a condicionar a presença dos professores nas escolas. O anúncio foi feito pelo Presidente da Federação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Adriano dos Santos.

O sindicalista disse que o cenário predominante nas zonas rurais, agrava-se por estar próximo a realização dos exames marcados para o fim deste mês. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Atraso no pagamento dos salários de Maio condiciona presença de professores nas escolas RNA

Em relação ao acordo com o Ministério da Educação, resultante do processo reivindicativo de 2021, Adriano dos Santos afirmou que foi estabelecido o dia 31 deste mês como a data limite para o pronunciamento do Ministério da Educação. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Atraso no pagamento dos salários de Maio condiciona presença de professores nas escolas RNA

de referir que, a proposta apresentada tem como exigências a diminuição do IRT, a melhoria das condições de trabalho, a promoção de carreira dos quadros, subsídios de isolamento e o projecto de construção de casas para os professores.

Fonte: RNA

Editor: RNA

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Provedora de Justiça defende mínimo de 50 anos de prisão para os violadores de crianças

A Provedora de Justiça defende a duplicação da pena aos abusadores sexuais de crianças. Florbela Araújo diz que os violadores de menores deviam, no mínimo, ficar cinquenta anos na prisão, para desencorajar a prática deste crime que fere a honra e a dignidade da vítima. A Provedora de Justiça, que descreve casos com níveis extremos de violência sexual à criança, falava quinta-feira, 08/06, na abertura do Fórum Nacional de Psicologia […]

todayJunho 9, 2023 83 1 2

0%
donut_large