Rádio Luanda - Destaque

Zango acolhe Feira da Semana de África

todayMaio 26, 2023 134 3

Background
share close

Mais de 70 expositores do Zango participam desde quinta-feira, 25/05, naquele Distrito Urbano, na “Feira da Semana da África”, visando saudar o dia consagrado ao continente berço.

A Feira, que vai decorrer durante quatro dias, tem entre outros objectivos a troca de experiências entre povos do continente, seus usos e costumes, com realce, para a gastronomia, roupas e a artes e ofícios africanos.

Promovido pelo Distrito Urbano do Zango, no certame participam países como Cabo-Verde, Guiné Conacri, Mali,  Costa do Marfim, Gana, Senegal, Nigéria, Mauritânia, Burkina Fasso e República Democrática do Congo, com objectivo de partilhar conhecimentos e trocar experiências entre culturas diversificadas de povos do mesmo continente.

A actividade inclui igualmente serviços de restauração, de saúde (atendimento a consultas e entrega de medicamentos grátis), bem como prestação da assistência social aos  munícipes.

Os expositores irão igualmente participar num concurso de trajes africanos, momentos culturais como dança e poesia, bem como em palestras ligadas à acção social nas comunidades.

Editor: rna

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Maternidade Lucrécia Paim regista redução de morte materna

A taxa de mortalidade materna neonatal continua a preocupar os profissionais de saúde no País. Com vista a se encontrar formas de atenuar a situação, a Maternidade Lucrécia Paim está a realizar as suas jornadas científicas em Luanda. O ciclo de formação tem como objectivo garantir o compromisso, competência, habilidade e valores. A Directora Geral da Maternidade Lucrécia Paim, Ligai Alves, reconhece que a taxa de mortalidade materna neonatal reduziu […]

todayMaio 26, 2023 118 2 3

0%
donut_large