Mais de 70 expositores do Zango participam desde quinta-feira, 25/05, naquele Distrito Urbano, na “Feira da Semana da África”, visando saudar o dia consagrado ao continente berço.
A Feira, que vai decorrer durante quatro dias, tem entre outros objectivos a troca de experiências entre povos do continente, seus usos e costumes, com realce, para a gastronomia, roupas e a artes e ofícios africanos.
Promovido pelo Distrito Urbano do Zango, no certame participam países como Cabo-Verde, Guiné Conacri, Mali, Costa do Marfim, Gana, Senegal, Nigéria, Mauritânia, Burkina Fasso e República Democrática do Congo, com objectivo de partilhar conhecimentos e trocar experiências entre culturas diversificadas de povos do mesmo continente.
A actividade inclui igualmente serviços de restauração, de saúde (atendimento a consultas e entrega de medicamentos grátis), bem como prestação da assistência social aos munícipes.
Os expositores irão igualmente participar num concurso de trajes africanos, momentos culturais como dança e poesia, bem como em palestras ligadas à acção social nas comunidades.