Rádio Luanda - Destaque

Programa de Reordenamento do Comércio: GPL cadastra mais de 3 mil vendedoras

todayMaio 26, 2023 398 4

Background
share close

O Governo Provincial de Luanda continua engajado no reordenamento dos pontos de venda informal de produtos diversos.

A campanha, que teve início há pouco mais de 30 dias, já está a dar um rosto diferente à alguns locais da cidade capital. O plano de reordenamento do comercio abrange outros sectores como o saneamento básico, manutenção das vias e reorganização das paragens de táxi.

Quinta-feira, 25/05, o repórter Bruno Fernandes foi ao mercado do São Paulo, aferir como decorre a campanha. Os últimos dados apontam que mais de três mil vendedoras já estão cadastradas. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Programa de Reordenamento do Comércio: GPL cadastra mais de 3 mil vendedoras rna

Nádia Neto, porta-voz do Programa de Reordenamento do Comércio, afirma que, até agora, os resultados são positivos, e que se por um lado há ainda aqueles que fazem resistência, por outro mais de três mil vendedoras estão cadastradas para actividade comercial nos mercados do São Paulo e da Chapada. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Programa de Reordenamento do Comércio: GPL cadastra mais de 3 mil vendedoras rna

Até ao terceiro dia de trabalho, foram encaminhadas um total de 988 comerciantes, distribuídas entre os mercados de São Paulo e Chapada, que já se encontram a vender.

Sabe-se também que já não há vagas na “praça” de São Paulo. Por isso, os demais vendedores vão ser encaminhados para os restantes mercados a nível de Luanda.

Ao Município do Cazenga vão ser encaminhados 2.000 vendedores, que vão ficar no mercado dos Combustíveis, onde existem 20 mil lugares.

Os comerciantes que saem das ruas e entram agora para os mercados, vão ficar 90 dias sem pagar quaisquer emolumentos à administração.

O Governo da Província de Luanda vai, doravante, inspeccionar os estabelecimentos comerciais de venda a grosso e retalho, de modo a banir as vendas na entrada dos espaços.

À medida que decorre o processo, o Governo da Província de Luanda está a realizar, em paralelo, limpezas nas estradas, reposição dos passeios danificados pela atitude das comerciantes, pinturas de lancis e a colocação de lâmpadas para iluminação pública.

Fonte: Rádio Luanda/RNA

Editor: rna

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Palmira Barbosa na Convenção de Ministros da União Africana em Adis Abeba

A Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, participa, em Adis Abeba, na Convenção dos Ministros da União Africana, com sede da organização na Etiópia. Nesta conferência foi criada a comissão Ad-Hoc que vai integrar peritos da União Africana e da ACNOA, que visa estabelecer as bases para a realização dos 13º Jogos Africanos de 8 a 23 de março do próximo ano. Fonte: Rádio 5/RNA

todayMaio 26, 2023 181 4 4

0%
donut_large