C.Internacional - Destaque

ONU vai ajudar mais de 30 milhões de pessoas no corno de África com 2,4 mil milhões de dólares

todayMaio 25, 2023 24 1

Background
share close

Um evento de apoio à resposta humanitária no Corno de África reuniu 2,4 mil milhões de dólares para assistência a 32 milhões de pessoas, informou a Organização das Nações Unidas. O evento foi organizado pelos Governos de Itália, Qatar, Reino Unido e Estados Unidos da América, em colaboração com Etiópia, Quénia e Somália, com o apoio da ONU. O Corno de África é considerado o centro das piores emergências climáticas do mundo. Na região, milhões de pessoas estão deslocadas por causa da seca e conflitos, para além de enfrentar forte impacto da crise económica.

O dinheiro anunciado vai permitir as agências humanitárias sustentar os canais de distribuição de alimentos, água, cuidados de saúde, nutrição e serviços de protecção social.

Apesar das doações, o valor ainda está distante dos sete mil milhões de dólares que a comunidade humanitária requer para dar resposta e proteção às pessoas afectadas pela seca e conflitos no Corno de África este ano.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Mais de 300 expositores participam da Feira Internacional de Benguela

O Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior garantiu que o Executivo angolano apoia as iniciativas de inovação e de parcerias para a prosperidade de todos cidadãos. Manuel Nunes Júnior falava nesta quarta-feira, durante a abertura da décima segunda edição da Feira Internacional de Benguela, que junta mais de 360 expositores. Clique, no áudio abaixo, e ouça o desenvolvimento desta matéria na reportagem do Gilceu de Almeida:

todayMaio 25, 2023 161

0%
donut_large