RADIO 5 - Destaque

GP de Itália de F1 cancelado devido às cheias

todayMaio 17, 2023 135

Background
share close

O Grande Prémio da Emilia-Romagna de Fórmula 1, agendado para este fim de semana em Imola, no norte de Itália, foi cancelado devido às cheias que estão a afetar a região, anunciaram os organizadores da prova.

Em comunicado, a F1 explicou que avançou para o cancelamento daquela que seria a sexta ronda do Mundial depois de reuniões com as autoridades locais e com o governo italiano, tendo chegado à conclusão que não estavam reunidas as necessárias condições de segurança.

Não é possível realizar o evento com a segurança necessária para os adeptos, equipas, staff. É a decisão certa e responsável tendo em conta a situação. Não seria colocar mais pressão sobre as autoridades locais e serviços de emergência num momento já muito difícil“, esclareceu a F1.

Na terça-feira, o vice-primeiro ministro italiano, Matteo Salvini, já tinha defendido o adiamento da prova, num dia em que as estradas junto ao circuito de Imola ficaram submersas e os espaços envolventes inundados.

Os “staffs” das equipas de Fórmula 1 que já estavam no circuito tiveram mesmo que ser retirados da zona, com as previsões meteorológicas a apontarem que a situação irá manter-se durante, pelo menos, mais uma semana.

As chuvas que estão a atingir a região fizeram subir as margens do rio Santerno, causado o caos e pondo em risco os habitantes, que foram aconselhados a mudarem-se para os andares mais altos das casas.

Este o segundo Grande Prémio do calendário de 2023 a ser cancelado, depois da China também ter sido retirado, mas devido a questões relacionados com a pandemia da covid-19.

A F1 não explicou se vai tentar reagendar o GP da Emilia-Romagna, com a temporada a continuar assim em 28 de maio, com o mítico GP do Mónaco.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) lidera o campeonato de pilotos com 119 pontos, mais 14 que o mexicano Sérgio Perez, seu colega de equipa.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão

Nicolas Sarkozy, ex-Presidente francês, foi condenado, esta quarta-feira, a três anos de prisão, no caso de suborno e tráfico de influências, uma pena sem precedentes aplicada a um ex-chefe de Estado, em França. Dos três anos, um ano tem de ser cumprido, neste caso em regime de prisão domiciliária. No mesmo processo referente a factos ocorridos em 2014, o tribunal de Paris que se pronunciou sobre o recurso apresentado pelo […]

todayMaio 17, 2023 153

0%
donut_large