C.Internacional - Destaque

Opositor senegalês Ousmane Sonko condenado a pena suspensa de seis meses

todayMaio 9, 2023 168

Background
share close

Um tribunal senegalês condenou esta segunda-feira, 08 de Maio, o político da oposição Ousmane Sonko a uma pena de prisão suspensa de seis meses, no âmbito de um recurso por difamação que ameaçava a sua elegibilidade às eleições presidenciais de 2024. A queixa foi feita pelo Ministro do Turismo, Mame Mbaye Niang. O seu advogado  Baboucar Cissé, disse aos jornalistas que a sentença torna Sonko inelegível se for confirmada.

O Tribunal de Recurso de Dacar condenou ainda Sonko a pagar 200 milhões de francos CFA equivalentes a trezentos mil euros de indemnização a Mame Mbaye Niang. A questão do processo vai muito para além da reputação do ministro que se sentiu difamado pelo dirigente opositor.

Editor: rna

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Novas empresas públicas e privadas vão estar cotadas na BODIVA ainda este ano

Novas empresas públicas e privadas vão estar cotadas na BODIVA ainda este ano. No que se refere às empresas públicas, tudo indica que será um número considerável tendo em conta o programa de privatizações 2023/2026. A Administradora Executiva da BODIVA, Cristina Lourenço, avança que este processo passará por um sistema rigoroso de avaliação das empresas em causa. Clique, no áudio abaixo, e ouça:

todayMaio 9, 2023 330

0%
donut_large