O Petro de Luanda despediu-se sexta-feira, 05 de Maio, da conferência Nilo, da terceira edição da BAL. O embaixador angolano que terminou a prova só com vitórias teve de se aplicar a fundo para vencer, por 91/90, o anfitrião Al Ahly do Egipto.
O treinador José Neto, técnico do embaixador angolano, reconheceu que esse foi um jogo extremamente difícil, em que foi preciso os jogadores se aplicarem ao máximo para garantir o triunfo. José Neto sublinhou o facto de ter sido bom contar com o sempre importante apoio do público, particularmente dos adeptos do clube que sempre estão presentes, seja nos bons como nos maus momentos. Clique no áudio e ouça:
O técnico já perspectiva o que será o jogo com o representante da Côte D’Ivoire, um adversário de alto quilate e que vai obrigar a uma preparação adequada, tendo em atenção a presença na final e a conquista da competição. Clique no áudio e ouça:
Saiba que, o Petro de Luanda depois do 3º lugar em 2021 e o segundo em 2022, busca agora o título da BAL.
Os petrolíferos terminou esta Conferência Nilo em que apenas obteve vitórias, com 10 pontos, seguido do Al Ahly do Al Alhy do Egipto e do Ferroviário da Beira de Moçâmbique cada um deles com 7. O Cape Town Tygers ocupa a quarta e última posição de acesso aos play offs de Kigali com 5 pontos.
Para a fase final de Kigali a capital ruandesa entre 21 e 28 deste mês de Maio, estão qualificadas as equipas do Stade de Bamako do Mali, As Douanes do Senegal, o Reg do Ruanda e o ABC de Abidjan da Côte D’Ivoire.
Fonte: Rádio 5/RNA