C.Internacional - Destaque

Umaro Sissoco Embaló avisa que não vai marcar outra data para a realização das eleições legislativas

todayMaio 2, 2023 109

Background
share close

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, avisou ontem, 01 de Maio, que não vai marcar outra data para a realização das eleições legislativas. Sissoco Embaló lembrou que já fez dois exercícios com este propósito e que não fará mais nenhum decreto para marcar outra data para as eleições legislativas.

Umaro Sissoco Embaló que falava aos jornalistas, após uma cerimónia relativa ao Dia do Trabalhador, que hoje se assinala, disse que no dia 04 Junho vai haver eleições e que sejam ordeiras e  transparentes.

Fontes ligadas ao processo eleitoral admitiram na semana passada que a Guiné-Bissau precisa de 3,5 milhões de dólares para viabilizar as eleições legislativas e aguarda que a comunidade internacional mobilize o valor.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Governo da Guiné-Bissau assinaram em março deste ano, o Projeto de Apoio ao Ciclos Eleitorais, para o período entre 2023 e 2025, no valor de 5,3 Milhões de Euros.

As eleições legislativas da Guiné-Bissau estão orçadas em cerca de 12 Milhões de Euros, segundo o ministro das Finanças guineense, Ilídio Té.

De acordo com o governante, até ao início de fevereiro, o Estado guineense já tinha disponibilizado cerca de 8,6 Milhões de Euros.

Editor: rna

Rate it

Notícias

RNA

Obras de estancamento das ravinas na estrada que liga os municípios de Milunga e Kimbele decorrem a bom ritmo

O Administrador do Município de Milunga diz que estão a decorrer a bom ritmo as obras de estancamento das ravinas na estrada que liga o seu Município ao vizinho Kimbele. Fausto Manuel Coxe, promete para os próximos dias, o mesmo trabalho na sede municipal de Milunga. Clique, no áudio abaixo e ouça outros pormenores na reportagem do Óscar Manuel:

todayMaio 2, 2023 177 2

0%
donut_large