O Petro de Luanda já se encontra no Cairo, Egipto, o país das pirâmides, que vai acolher dentro de quatro dias a Conferência Nilo, prova selectiva à Final Four da Liga Africana de Basquetebol, BAL, mais uma vez em Kigali, no Rwanda.
José Neto, treinador do embaixador angolano, diz que o foco da equipa está em mais de 100% e a meta é manter a mesma dinâmica na BAL, aspirando estar em grande nessa competição internacional da mesma forma como esteve na competição nacional. Clique no áudio e ouça:
O treinador tricampeão nacional e vice-campeão da BAL alerta para os cuidados a ter, numa competição onde todos se prepararam para estar ao mais alto nível, e procurar não serem surpreendidos. Clique no áudio e ouça:
O treinador brasileiro à serviço dos tricolores pretende contar com os préstimos do poste sudanês Ater Makok, de 35 anos de idade, 2 metros e 11 centímetros de altura, que foi na última temporada da BAL, campeão pelos tunisinos do Monastir.
O atleta, que só não evoluiu no UNITEL Basquetebol devido à limitação que é imposta pela FAB em relação aos atletas estrangeiros nos distintos clubes, já que apenas podem constar dois, vai agora trabalhar para garantir o enquadramento na equipa. Na BAL são permitidos quatro estrangeiros.
Entre os atletas que aspiram estar em grande na competição, pontua o base extremo Gerson Gonçalves Lukeny que tem um discurso ambicioso. Gerson Gonçalves Lukeny deixa claro que é necessário manter o foco, pois há ainda um caminho longo a percorrer. Clique no áudio e ouça:
De referir que, nesta competição os petrolíferos terão como adversários o Al Ahly do Egipto, Cape Town Tigers da África do Sul, Ferroviário da Beira de Moçambique e City Oilers do Uganda adversário de estreia.
Fonte: Rádio 5/RNA