A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda conquistou nesta quarta-feira, a 45ª edição Campeonato Nacional de Basquetebol, ao vencer o 1.º de Agosto por 78-91, jogo disputado no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
Feliz com a conquista, a terceira no seu curriculum, ficou o treinador brasileiro José Neto que visivelmente emocionado, agradeceu a energia e o apoio que vem de todos desde a direcção do clube até à sua família e, os exigentes adeptos que tudo fizeram para a concretização deste desiderato. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Lazarê Andingonô o treinador principal do 1º D’Agosto, rendeu-se às evidências e aceitou com fair play a derrota e acabou por felicitar o adversário pela consagração. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Números finais da competição, Aboubakar Gakô atleta do Petro foi considerado o MVP da final, o que aconteceu pela segunda vez. O jovem extremo poste agradeceu a confiança que lhe foi depositada pela equipa técnica e prometeu continuar a trabalhar. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Carlos Morais pensa que o facto de o Petro sempre ter jogado como equipa, acabou por ser determinante nessa conquista mais do que merecida. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Ao fazer já um pequeno balanço do que foi este campeonato e a época 2022/23, Sílvio Lemos, o vice-presidente da FAB agradeceu a presença do público que regressou às quadras de Basquetebol e, deixou claro que há ainda muito trabalho para fazer, particularmente com as distintas selecções nacionais que evoluirão no CHAN que o nosso país irá albergar e, no Mundial da Ásia. Clique, no áudio abaixo e ouça:
Entre os muitos convidados VIP destaque para a presença da Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa que prestigiou a final e que considerou sensacional a presença dos milhares de espectadores que encheram por completo o pavilhão. Clique, no áudio abaixo e ouça: